domingo, 22 de agosto de 2010

Dispenso a previsão...

"Deixo tudo assim,não me acanho em ver vaidade em mim, eu digo o que condiz!Eu gosto é do estrago...eu não sei medir nem tempo e nem medo...Vou levando assim que o acaso é amigo do meu coração quando fala comigo,
quando eu sei ouvir..."(Los Hermanos)


Um comentário:

  1. email é jordanbruno2003@hotmail.com ... não sei se é possível abordar essa escrita da década de 50 porque provavelmente não está disponível no arquivo público ... melhiar seria vc mudar o recorte temporal pra segunda métade do século XX ....... assim vc aproveita tudo ....... de qualuqer forma existem alguns jornais que eu não tive tempo de pesquisar e que eu sei que ele escreveu: JORNAL O ESTADO DO PIAUÍ, JORNAL DO COMÉRCIO, O PIAUÍ E JORNAL O ESTADO .... boa parte destes estão disponiveis no arquivo público ...........

    existem tbm dois livros que ele escreveu na década de 50 e que tbm não encontrei: COMBUSTIVEL E ALIMENTO (1951) e O PROBLEMA SOCIAL DA INFÂNCIA (1952) ... não achei nem mesmo an biblioteca da academia ... acho que na casa da viuva dele tem mas o pessoal lá é muito pouco acessivel, talvez vc devesse conversar com sua professora pra ver se ela consegue ir lá, mas sei que lá existe uma biblioteca com parte dos livros dele, outra parte está na academia e outra parte está numa casa em Belém do Pará com uma das filhas dele .....

    a parte mais rica e mais volumosa do trabalho de a tito está concentrada nos anos 70/80 principalmente no Jornal O Dia e Jornal do Piauí (numa coluna chamada Caderno de anotações, que eu tbm fiz um blog, acervoatitofilho2.blogspot.com) ... existem tbm alguns textos da década de 60 no jornal o Dia que são um ponto de interrogação: sei que boa parte dos editoriais do jornal O Dia de alguns anos dos anos 60 são de autoria dele mas ele não assinou, os jornalistas na época usavam nomes falsos ...... ou seja seria preciso encontrar alguem ou algum texto que confirme essas autorias ......

    quanto a pesquisa que eu fiz no PIBIC/UESPI fotografei os textos e alguns livros dele ... e o material está todo aqui no meu pc .. é só a gente marcar um dia que eu ti passo um dvd com todo o material ....

    Abraço!

    ResponderExcluir